Famosos brasileiros aderem a ‘moda’ das joias customizadas nos EUA

De diamantes nos dentes a relógios customizados, faz parte da cultura das celebridades, artistas e esportistas americanos a ostentação de joias e objetos de alto valor. A prática ganha cada vez maior adesão entre famosos brasileiros que esquentam o mercado nos EUA. Só em 2021, o segmento de joalheria americano faturou US$ 57,965 bilhões. O brasileiro, Wesley Bustamante, famoso designer especialista em joias comenta o aumento da procura.

 

O designer especialista em joias customizadas, Wesley Bustamante iniciou sua carreira com sua primeira joalheria familiar em 10 de outubro de 1991. Uma joalheria que logo se popularizou pela qualidade e beleza de cada peça criada. O que o designer não imaginava é que iria cair no gosto de celebridades e jogadores de futebol. Bruna Marquezine, Neymar Junior, Junior Cigano e outros atletas de alta performance e diversas autoridades brasileiras, inclusive no exterior, estão entre os clientes de Bustamante.

De diamantes nos dentes a relógios customizados, faz parte da cultura das celebridades, artistas e esportistas americanos a ostentação de joias e objetos de alto valor. A prática ganha cada vez maior adesão entre famosos brasileiros que esquentam o mercado nos EUA. Só em 2021, o segmento de joalheria americano faturou US$ 57,965 bilhões. O brasileiro, Wesley Bustamante, famoso designer especialista em joias comenta o aumento da procura.

 

O designer especialista em joias customizadas, Wesley Bustamante iniciou sua carreira com sua primeira joalheria familiar em 10 de outubro de 1991. Uma joalheria que logo se popularizou pela qualidade e beleza de cada peça criada. O que o designer não imaginava é que iria cair no gosto de celebridades e jogadores de futebol. Bruna Marquezine, Neymar Junior, Junior Cigano e outros atletas de alta performance e diversas autoridades brasileiras, inclusive no exterior, estão entre os clientes de Bustamante.

 

“Comecei a criar relógios customizados para jogadores de futebol e aí começou a divulgação boca a boca, que nos colocou nessa posição de um dos mais requisitados para este tipo de trabalho. O mercado americano, sem dúvida um dos maiores do mundo, está impulsionando os famosos brasileiros a querer um objeto exclusivo com sua identidade. Para nós é sempre um prazer criar”, afirma o designer que é Diretor da WM Bustamante no Brasil e está em imersão criativa nos EUA.

 

O ‘mimo de milhões’

 

O expert explica que somente as vendas de joias online atingiram quase US$ 7,6 bilhões em 2021 nos Estados Unidos. Pesquisas recentes comprovam esta realidade. O setor registra 123.294 pessoas empregadas até junho deste ano. “O negócio médio no setor de joalherias nos EUA agora emprega mais trabalhadores do que há cinco anos”, diz Wesley Bustamante.

 

A empresa do designer decidiu aproveitar o momento no território americano e abriu dois ateliês na Flórida. Wesley conta que nem somente as celebridades brasileiras estão de olho em seu trabalho. Segundo ele, protótipos já foram entregues para times de futebol brasileiros e americanos, times de basquete e até mesmo à equipe do cantor canadense Justin Bieber. 

 

“Pedras, como diamantes, e itens preciosos são muitas vezes combinados com esses metais para criar peças ainda mais elaboradas e extravagantes. No entanto, nem sempre é feito de materiais caros, pois há também um mercado de bijuterias muito mais acessível e com preços modestos”, comenta o especialista.

 

*Wesley Bustamante é designer em joias preciosas. Diretor da WM Bustamante e tem mais de 30 anos de experiência no setor de joalheria no Brasil e no exterior. 

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Com Largada Excepcional, Beto Monteiro Fatura Pódio Na Corrida De Abertura Do Campeonato Da Copa Truck No Mato Grosso Do Sul

Piloto pulou de terceiro para segundo lugar no final da primeira reta após a largada, sustentou a segunda posição de ponta a ponta e...

Como identificar um perfil falso em aplicativos de namoro online

A popularidade de aplicativos de namoro online como Tinder e Bumble cresceu exponencialmente. Eles são uma ferramenta fantástica para indivíduos encontrarem encontros com outras pessoas...

Um Marco Para A História Da Liderança Feminina

O lançamento do livro Mulheres da Governança, organizado e com coautoria de Alzira Fernanda Brasil, coordenadora do Comitê Mulheres da Governança da Rede Governança...

Tio Galera Lança Projeto “Jesus Is A Beatmaker” A Fusão Definitiva Entre Rock E Trap Em Versões Instrumentais

O cenário musical brasileiro ganha uma nova e ousada proposta com o lançamento de "Jesus is a Beatmaker", o mais recente projeto do artista...

Nordestino Destaque

Premiação Nordestino Destaque: Uma Noite para Celebrar os Talentos e Conquistas da RegiãoNo dia 15 de janeiro de 2024, a Paraíba se tornará o...