O Facebook removeu 1,3 bilhão de contas falsas para lidar com a desinformação

Como a desinformação continua inundando as mídias sociais, o Facebook revela que mais de um bilhão de contas falsas foram removidas.

Os meios de comunicação impressos tradicionais estão morrendo lentamente porque as plataformas de mídia social estão se tornando a principal fonte de notícias de mais e mais pessoas.

No centro de tudo está o Facebook e sua enorme base de usuários de 2,8 bilhões de internautas – muitas pessoas que você pode informar ou desinformar sobre coisas importantes. O Facebook acaba de detalhar quanta desinformação lidou nos últimos meses.

Facebook Outlines New Steps to Fight Misinformation in News Feeds

O Facebook continua a lutar contra a desinformação

Na segunda-feira, um post no Facebook Newsroom afirmou que 1,3 bilhão de contas falsas do Facebook foram retiradas entre outubro e dezembro de 2020. A empresa tinha mais de 35.000 pessoas trabalhando para lidar com a desinformação em sua plataforma.

O Facebook diz que, desde o início da pandemia, tem usado seus sistemas de detecção de ódio de IA em conjunto com o feedback de especialistas globais em saúde para excluir postagens contendo informações incorretas.

Como resultado, mais de 12 milhões de postagens sobre COVID-19 e vacinas foram removidas.

Guy Rosen, vice-presidente de integridade do Facebook, escreve que “informações incorretas também podem ser postadas por pessoas, mesmo de boa fé”. Nem todo mundo publica informações incorretas com más intenções; eles podem querer ajudar as pessoas, mas não sabem que as informações que estão compartilhando não são verdadeiras.

Para enfrentar esse desafio, Rosen escreve que o Facebook construiu uma rede global de mais de 80 verificadores de fatos independentes para revisar o conteúdo em mais de 60 idiomas:

Quando eles classificam algo como falso, reduzimos sua distribuição para que menos pessoas o vejam e adicionamos um rótulo de aviso com mais informações para quem o vê. (…) Para os tipos mais graves de desinformação, como falsas alegações sobre COVID-19 e vacinas e conteúdo que se destina a suprimir a votação, iremos remover o conteúdo.

Além de retirar informações enganosas ou falsas, o Facebook também criou alguns espaços online dedicados para que os usuários encontrem informações confiáveis ​​de especialistas confiáveis. 

Facebook will notify users who engaged with coronavirus misinformation -  Axios

A propagação da desinformação nas mídias sociais

A primeira vez que o Facebook agiu contra a desinformação foi em agosto de 2020, quando o Facebook removeu 7 milhões de postagens com desinformação COVID-19 . Isso levou ao fechamento de uma série de redes de desinformação russas , bem como à necessidade de rebaixar cargos que podem conter alegações falsas sobre a eleição.

Mas o Facebook está longe de ser a única plataforma de mídia social a ter que lidar com o aumento das notícias falsas. Recentemente, o Twitter começou a banir usuários que publicam continuamente informações incorretas sobre o COVID-19 . Até mesmo o TikTok removeu mais de 300.000 vídeos com informações eleitorais incorretas .

Chegou a um ponto em que é difícil imaginar que tipo de ação qualquer rede social poderia realizar para lidar adequadamente com a disseminação de desinformação. É importante fazer a sua parte na luta contra isso.

Certifique-se de que as informações que você recebe todos os dias são de uma fonte confiável. Melhor ainda, recomendamos fazer uma verificação de fatos em novas histórias antes de reagir a elas.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Elogiou Lança Integração Com Loja Tray

A elogiou, plataforma líder em coleta e gestão de depoimentos, anuncia com grande entusiasmo a integração com a Loja Tray, uma das maiores plataformas...

Estratégias para Criar Depoimentos que Impulsionam a Conversão

Depoimentos são uma ótima maneira de aumentar a confiança dos clientes em sua marca e, consequentemente, impulsionar as conversões. Por isso, é importante saber...

A Crescente Participação dos Técnicos Industriais em Licitações Governamentais Milionárias

Licitações governamentais milionárias são muito comuns no Brasil. Com o governo sendo o maior comprador de serviços do país, os técnicos industriais têm tido...

MktPress fecha parceria com Google News e aumenta visibilidade de marcas

A MktPress, plataforma de distribuição de notícias, anuncia a formalização de novas parcerias para aumentar ainda mais a visibilidade de suas marcas. Agora, a...

10 Vantagens do PABX Virtual nos negócios

10 Vantagens do PABX Virtual nos negóciosAo passo que um negócio vai se desenvolvendo, ele precisa manter um canal ativo para se comunicar com...