SEO com links internos: como impulsionar seu site com links internos

Tenho certeza que você como profissional já ouviu falar sobre os links internos e como deve adicioná-los no conteúdo do seu site. E de fato, os links internos são muito importantes para o SEO de um site.

No entanto, você deve ter em mente que, assim como existem lados negativos em todas as situações, trabalhar com esses links não seria diferente. É preciso ter cuidado com a qualidade, relevância e contexto dos links internos do seu site, caso você queira obter sucesso digital.

Se você ainda não conhece ou tem dúvidas sobre a estratégia, nesse artigo iremos te ensinar a como impulsar o seu site com links internos e melhorar o seu SEO. 

Corrigir links para redirecionamentos irrelevantes e páginas quebradas

Ao ver um link inserido no conteúdo de um site é natural pensar que seja um direcionamento interessante e que agregará ao que o leitor já estava consumindo. Porém, é importante salientar que nem sempre um link funciona corretamente.

Você provavelmente já se deparou em uma situação como essa: ao clicar em um link interno encontrou apenas redirecionamentos irrelevantes e páginas quebradas.

É preciso considerar que, se for um link em uma publicação antiga, ele pode ter sido implantado de forma correta na época, mas por algum motivo que, ainda não foi identificado, esse link se tornou um problema.

O seu leitor com certeza ficará muito confuso em uma situação como essa e pode até perder a confiança em seus links, com receio de entrar em uma página quebrada ou ter algum vírus presente em seu domínio.

Fique sempre atento para identificar os possíveis problemas com os seus links internos. Assim, você poderá garantir uma boa experiência de usuário e evitará redirecionamentos irrelevantes.

Espalhar links contextuais em todo o seu site

Utilizar links contextuais é, sem sobra de dúvidas, a melhor maneira de utilizar os links internos em seu site. Pense como leitor: como seria interessante encontrar links relevantes e contextualizados em um artigo? Seus links devem agregar valor ao seu conteúdo.

Mas, para utilizar links contextuais em seu site é preciso tomar alguns cuidados. Vamos explicar o que não deve ser feito:

  • Links em excesso: sim, falamos que os links internos são muito importantes! Mas, você não deve sobrecarregar o seu texto com eles. Utilize apenas em pontos realmente necessários e conectados com o assunto principal. Os links em excesso podem poluir o seu site, e não queremos isso!

  • Não use automação: utilizar uma ferramenta para otimizar a produtividade, em alguns casos, é uma boa estratégia. Mas, quando se trata de links internos, não use a automação, pois seus links nunca parecerão naturais e ninguém gostaria de ler um texto repleto de links que só estão ali para preencher espaço.

Utilizar links para as páginas mais importantes da página inicial

Geralmente, a página inicial é a primeira que o leitor acessa. Entretanto, não é só isso que a torna tão poderosa para os links. Você talvez já tenha notado que, na maioria dos sites, existe um link de redirecionamento para a página inicial, esse é seu outro segredo de sucesso.

Mas, não vá imediatamente lotar sua página inicial de links. Pense que, se estivermos dividindo uma fatia de bolo, por exemplo, quanto mais pessoas tiverem, menos cada uma irá comer. Os links da página inicial funcionam do mesmo jeito.

Quanto mais links você adicionar, menos peso cada um vai ter. Portanto, utilize a estratégia com sabedoria, adicionando apenas seus melhores links à página inicial.

Tem interesse em adicionar links internos para otimizar o SEO de seu site e não saber como fazer? Entre em contato com Mkt Press e alavanque sua produção digital em 2021.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

O Segredo das Vendas SaaS: Leonardo Ferreira lança livro revelador sobre vendas no mercado de software

Empreendedor bem-sucedido compartilha técnicas e estratégias para impulsionar o crescimento no mundo acelerado do software baseado em nuvemLeonardo Ferreira, autor e CEO da startup...

Final da WandaVision: para onde vamos a partir daqui?

Oito semanas e nove episódios depois, WandaVision chegou ao fim. Pode não ter dado o sucesso que alguns fãs esperavam, mas ainda há muita história que a WandaVision...

Jonathas Rebello, estrategista em vendas digital de produtos físicos e on-line, vende mais de 40 milhões na internet

Jonathas Rebello iniciou nas atividades como empreendedor na música, um mercado muito fechado e difícil de trabalhar no Brasil. Ele conta que sempre foi...

NAS PEGADAS DA JORNADA DO CLIENTE

NAS PEGADAS DA JORNADA DO CLIENTEVocê já ouviu falar em jornada do cliente? É um conceito novo ligado ao marketing de conteúdo, levando em conta...

DunklDow: O destino definitivo para Sneakers exclusivos, criado por um jovem empreendedor

Imagine um jovem de apenas 18 anos com uma paixão avassaladora por sneakers, determinado a criar um negócio de sucesso. Essa é a história...