BUZZ E EVERGREEN: OTIMIZANDO ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO

BUZZ E EVERGREEN: OTIMIZANDO ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO

Conteúdo é a palavra fundamental para o marketing na atualidade. Conceitos vão e vem de forma muito mais rápida nos dias atuais. o ser humano tende  a seguir nesse mesmo ritmo. Portanto o mundo digital deve estar sempre atento  para atender da melhor forma e atender as demandas com eficiência. 

Entenda e aprenda a utilizar das melhores estratégias de produção de conteúdo no modo Buzz e Evergreen para manter sua marca em projeção.

Novo Consumidor

Estamos em uma fase na economia que podemos chamar de revolução copernicana no marketing. Se antes o produto era o centro das atenções e detinha todo o protagonismo e o auge da marca era ocupar o nobre da televisão, atualmente o consumidor passou a ser o referencial.

Hoje as marcas vão até o consumidor – do contrário o digital ainda não teria relevância – que  é cada vez mais exigente quanto ao que lhe é oferecido. Espera sempre coisas atuais, úteis, criativas e que resolvam os seus problemas. 

Há modelos diferentes de estratégia de conteúdo a serem aplicados em hora e lugar certo. 

Existem demandas que exigem longo prazo, solidez e um lastro a estabelecer. E a situações de oportunidades, que passam como um cometa e não devem ser deixadas de lado. Dando nome aos bois, estamos falando do Conteúdo Evergreen e do

Buzz Content. 

Fique atento que te explico melhor cada um.

Conteúdo Evergreen

Conteúdo evergreen é o conteúdo permanente, trabalha temas que são atuais e relevantes em qualquer tempo. Sempre será buscado e despertará interesse das pessoas. Por ser um assunto recorrente, demanda criatividade e uma abordagem de exímia qualidade. 

Elaborar um material rico é sempre uma boa oportunidade para a manutenção do tráfego. O planejamento estratégico de longo prazo pode ser construído em torno dele oportunizando a fidelização e dando credibilidade a marca. Muito importante manter o diálogo a partir de diferentes mídias. Tornando-se referência  e autoridade para o público.

O importante na elaboração das estratégias é promover um conteúdo que tenha sentido, que de alguma forma esteja ligado ao seu nicho, mesmo que indiretamente, seja atento às escolhas. Por exemplo: Uma agência de viagem pode produzir conteúdo sobre culinária? Sim, basta conectar o conteúdo ao seu catálogo de viagens, mesmo sem mencionar a intenção.

Uma boa referência na produção de conteúdo evergreen é o calendário, invista no cotidiano como: datas importantes, feriados religiosos, estações climáticas, campanhas que mobilizem a sociedade. Outra excelente aposta é o cotidiano: trabalho, estudos, férias, alimentação, cuidado com a saúde e tudo que envolve a vivência humana.

Buzz Content

Buzz Content é o conteúdo produzido a partir dos temas que estão em alta na internet. São os chamados trending topics, assuntos do momento. Parte daquela pergunta: O que estão falando agora? Ou, sobre o que é esse barulho? É a pauta construída a partir do que que há no momento, utilizando os fatos a seu favor. 

É um conteúdo que exige perspicácia e estratégia, ele vincula o fato que está em alta, a notícia e o humor, mas tudo precisa ser avaliado com rapidez, para que a marca possa oferecer um conteúdo agradável, informativo e útil. 

A versatilidade e a velocidade do buzz content oferecem uma grande oportunidade em obter engajamento (comentários, likes e compartilhamentos) pelas mídias sociais e aumentar o tráfego das suas páginas e blogs. Basta fazer os links com perspicácia. São conteúdos de oportunidade, então sua equipe de marketing deve estar sempre atenta. 

Qual a melhor Estratégia?

Para responder essa pergunta é preciso se situar. Buzz e Evergreen são modelos excelentes e eficazes, usados no momento e com a estratégia correta. Saiba ler a situação, seja criativo e esteja sempre preparado e munido de bons conteúdos.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

GM e Microsoft fecham parceria para desenvolver carros autônomos

Uma parceria estratégica com a Microsoft foi anunciada terça-feira pela General Motors e Cruise com o objetivo de acelerar a comercialização de veículos autônomos compartilhados.Além disso,...

Trajetoria De Davi

   Desde cedo, Davi demonstrou uma enorme sede por conhecimento e justiça. Inspirado pelo trabalho árduo de seu pai na educação e pela força de...

Resultado da pré-seleção do Fies já pode ser consultado na internet

Com um dia de atraso, o resultado da pré-seleção para bolsas oferecidas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 foi publicado na manhã desta quarta-feira...

Sobrenome Gois, Goes: Origem, História e sua relação com a Comunidade Judaica

Sobrenome Gois: Significa "Montanha de ouro", "montes dourados" ou "picos de ouro"Origem e Significado do Sobrenome GoisO sobrenome Gois, também conhecido como Goes, tem...

Johnson & Johnson apresentará resultados de sua vacina Covid-19 na próxima semana

A aprovação da nova vacina ocorreria em um momento em que os Estados Unidos buscam acelerar sua taxa de imunização.«A Johnson & Johnson (J&J)...