4 tendências de consumo em 2021

4 tendências de consumo em 2021

A tendência é aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma, ou seja, a tendência é uma ação que todos deverão seguir nos próximos meses ou anos.

Entender para onde o mundo está se direcionando e como isso vai afetar os seus negócio é necessário para saber como se posicionar e o que fazer, assim você encontrará respostas sobre novos comportamentos.

Preparamos esse artigo para te ajudar a descobrir quais as tendências de consumo em 2021, em especial na tecnologia!

1 – Produto personalizado

Um produto de qualidade atrai em grande escala os clientes, sendo esses produtos massificados, que todos já têm, acabam já não sendo a opção de compra de muitos consumidores. Os atuais clientes, que geram renda aos negócios querem se identificar com um produto que compram, além disse as pessoas querem exclusividade, atenção e exposição, então os produtos precisam ter um valor sentimental e um significado.

Segundo pesquisas feitas recentemente, cerca de 55% dos consumidores entre 15 e 44 anos querem ser vistos como diferentes dos outros, isso quer dizer que eles querem algo somente delas.

Sendo assim, uma das maiores tendências para 2021 é a personalização, ou seja, produtos com nomes, fotos e outros atraem mais os clientes. Dê a eles algo que só eles tenham e um produto personalizado atende exatamente esse desejo!

2 – Consumo fast food

Calma! Não estamos falando de comida, vamos explicar!

A geração atual não quer esperar, quer aqui e agora. Os consumidores buscam gratificação instantânea e experiências de pronto que permitam que eles possam dedicar mais tempo em suas vidas profissionais e sociais.

Portanto, segundo as tendências se você oferecer um produto que não exija muita espera, você estará no topo das opções de consumo!

3 – Minimalismo

Você já deve ter escutado a frase: “Menos é mais” não é mesmo? Ela nunca fez tanto sentido em todos os tempos do que agora.

Os consumidores atuais estão em busca de bons produtos e experiências autênticos, afastando-se do materialismo e dos produtos genéricos em favor da simplicidade e de produtos de maior qualidade.

Portanto, invista em mais experiência e menos detalhes ou enfeites, essa é uma grande tendência para o ano de 2021!

4 – Experiência de consumo

Quem é que não gosta de ser bem atendido? Um consumidor mal atendido é certamente um pilar a menos em seus negócios. Seja qual for o ramo da empresa, sua localização ou seu público-alvo, manter seus clientes insatisfeitos não é uma boa opção se você pretende crescer e expandir.

Mais uma das tendências de consumo para 2021 é garantir uma boa experiência de consumo. Se sua empresa trabalha com atendimento, o PABX é a opção ideal para garantir essa experiência positiva. Uma tecnologia avançada e facilitada que garante eficácia.

Isso porque garante melhor agilidade entre os colaboradores e melhor atendimento aos clientes, o que com certeza traz melhora na experiência de consumo, deixando sua empresa entre as mais bem vistas pelo consumidor.

As tendências são listadas para nos orientar de como nos posicionarmos diante de uma mundo competitivo e a tecnologia serve para nos elevar nessa competitividade. O uso do PABX é a junção completa desses dois pilares. Conheça mais agora e saiba como investir!

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

API de telefonia: 5 dicas de como utilizar na sua empresa

Assim como existe a indústria 4.0, também existe a telefonia 4.0. Ela trouxe soluções viáveis de comunicação via internet e telefonia digital. E, aproveitando...

Parceria Entre Senado Federal E Câmara Municipal De Águas Belas/Pe Abre Caminhos Para A Modernização Tecnológica No Município

Águas Belas, localizada no agreste pernambucano, recebeu nesta semana uma visita de grande relevância para seu cenário político e legislativo. A presidente do EnGITEC...

Jonathas Rebello, estrategista em vendas digital de produtos físicos e on-line, vende mais de 40 milhões na internet

Jonathas Rebello iniciou nas atividades como empreendedor na música, um mercado muito fechado e difícil de trabalhar no Brasil. Ele conta que sempre foi...

Brasil E O Desafio Da Sustentabilidade Fiscal No Contexto Econômico Atual

Com a pressão sobre os gastos públicos, o equilíbrio fiscal torna-se essencial para o crescimento sustentável da economia.A condução da política fiscal no Brasil...

Techsocial Evolui E Se Torna Nashai: Uma Nova Era De Inovação E Conectividade

Rebranding reflete crescimento expressivo e visão global para soluções em gestão de fornecedoresA Techsocial dá um passo ousado em sua trajetória de inovação e...