Oque e Seo E Como Funciona

SEO é o acrônimo de Search Engine Optimization, expressão em inglês traduzida livremente como otimização para mecanismos de buscas.

Trata-se de um conjunto de técnicas aplicadas a uma página de internet, com o objetivo de melhor posicioná-la como sugestão de resultados do Google, ou outro buscador.

Na prática, isso significa configurar seu site e seu conteúdo para ser exibido nos primeiros resultados de uma pesquisa online.

O SEO parte da lógica de que o público é que vai até a empresa, e não o contrário, como ocorre na maioria das ações de marketing.

Isso acontece justamente a partir de pesquisas realizadas no Google, sempre considerando o uso de termos relacionados à sua marca, produtos e serviços.

Esses termos são o que chamamos de palavras-chave.

Elas correspondem à exata busca feita pelos usuários.

Com técnicas de SEO, você trabalha esses mesmos termos em suas páginas.

Como consequência, o buscador faz uma combinação entre o conteúdo que você oferece e a pesquisa do usuário, classificando, então, a sua página entre as sugestões de resultados para aquela busca específica.

O que vai determinar a sua posição entre tais sugestões é justamente o seu trabalho de SEO.

Pode não ser fácil chegar ao topo do Google, em especial para termos muito concorridos.

Mas é uma estratégia certamente válida.

Afinal, oferece a chance de ser encontrado na web de forma orgânica, sem pagar por isso.

Ou seja, não exige despesas com mídia paga, como links patrocinados, para ocupar tal posição de destaque ( blogdogabriel.online ).

É por isso que não é nenhuma surpresa que 68,5% das empresas pretendem investir mais em SEO durante esse ano, segundo a SEO Trends 2018.

Você está entre elas?

Então, só falta construir a sua estratégia com as melhores técnicas de SEO.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

7 erros do LinkedIn que podem prejudicar sua busca de emprego

Existem certos erros que você deve evitar no LinkedIn para não atrapalhar sua busca de emprego na plataforma.Ao procurar um novo emprego, o LinkedIn...

Estratégias de SEO para empresas B2C e B2B!

Hoje nós vamos falar sobre estratégias de SEO para empresas B2C e B2B, vamos falar quais as características que essas empresas tem se você...

A importância de ter depoimentos no seu site

Antigamente, quando um cliente via uma propaganda na televisão, ele ia em uma loja para comprar o produto ou serviço. Atualmente, a jornada de...

Qual o melhor shampoo em barra para caspa?

A caspa é um problema capilar comum que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Ela se manifesta como pequenas partículas brancas ou amareladas...

Entrevista – A importância do Google Meu Negócio para empresas locais

Blog do Alex Fraga: Olá, Wendryk. Obrigado por se juntar a nós hoje para falar sobre a importância Google Meu Negócio para negócios locais....