Twitter testa DMs de voz na Índia, Japão e Brasil

O Twitter está lançando DMs de voz na Índia, Japão e Brasil, permitindo aos usuários gravar mensagens de até 140 segundos. Como o recurso ainda é tecnicamente um experimento, ele será implementado de forma incremental.

Twitter mergulha em DMs de voz

O Twitter continua a expandir seu escopo além das conversas baseadas em texto. Em sua conta do Twitter na Índia, a plataforma anunciou que os usuários agora poderão gravar mensagens de voz em DMs.

O recurso “será lançado em fases”, o que significa que alguns usuários podem não conseguir tirar proveito deste recurso por um bom tempo. O Twitter está lançando apenas DMs de voz na Índia, Japão e Brasil – por enquanto.

Ao obter acesso ao recurso, os usuários simplesmente precisam abrir seus DMs e clicar no ícone Soundwave no lado direito da caixa de mensagem. Os usuários podem gravar uma mensagem de voz, reproduzi-la e enviá-la novamente.

Resultado de imagem para voice twitter

As mensagens de voz serão limitadas a 140 segundos de duração, o que pode não ser longo o suficiente para reclamações e explicações prolixas. Em vez disso, é apenas o suficiente para uma breve declaração, bem como o limite de caracteres que o Twitter impõe aos tweets.

Este recurso estará disponível no iOS e Android, mas terá funcionalidade limitada no desktop. Os usuários só poderão ouvir mensagens de voz no desktop, não gravá-las.

O Twitter anteriormente expandiu seu recurso de tweets de voz em 2020, permitindo aos usuários gravar um tweet e enviá-lo para o Twitterverse. Mesmo assim, os tweets de voz não parecem ser a forma de comunicação mais popular na plataforma – é muito raro encontrar um tweet de voz durante sua rolagem diária.

Na mesma linha, a plataforma também começou a testar o Spaces , seu recurso semelhante ao Clubhouse, que consiste em salas de bate-papo baseadas em voz. O Spaces permite que você configure uma sala dedicada com amigos, onde você pode conversar apenas usando suas vozes. Em janeiro de 2021, o Twitter expandiu o beta do Spaces para mais usuários, mas ainda não está claro quando alcançará todo o Twitter.

Apresentando mais maneiras de conversar no Twitter

Se o Twitter continuar por esse caminho, as conversas baseadas em voz inevitavelmente se tornarão parte da plataforma. Desde que o Clubhouse começou seu teste beta somente para convidados no iOS, outras plataformas têm se precipitado para superar o aplicativo antes mesmo de chegar ao público.

Dito isso, o Twitter não é a única plataforma que criou seu próprio imitador do Clubhouse. O Facebook também está testando um aplicativo dedicado para bate-papos de voz, que recebeu o nome extra-oficial de Fireside. É claro que o Twitter e o Facebook veem o Clubhouse como uma ameaça potencial, motivo pelo qual ambas as plataformas já começaram a experimentar clones.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Tudo sobre PABX: Conheça e veja com novos olhos essa tecnologia

Você precisa ligar para um cliente que está prestes a fechar negócio com você, mas todos os telefones estão ocupados, e o seu vendedor...

G20 Rio 2024: O Papel Das Empresas No Fortalecimento Do Comércio Internacional Entre Brasil E China

Durante o G20, líderes globais vão explorar novas oportunidades de cooperação entre Brasil e China, destacando o papel das empresas no crescimento econômico sustentável...

Os benefícios da impressão premium de alta qualidade para empresas e negócios

Ei, garotas empreendedoras e donas de negócios! Vocês já pararam para pensar em como uma impressão premium de alta qualidade pode impulsionar o sucesso...

Marketing para corretores – 5 técnicas para vender plano de saúde com o WhatsApp

Ferramentas de comunicação online já é uma realidade. E para manter uma boa relação com seu lead é preciso adotar algumas técnicas para vender...

Pulses: o que são e a importância para a alimentação

Pulses faz parte de um grupo de superalimentos que, embora grande parte da população consuma diariamente, poucas pessoas conhecem essa denominação.Os pulses nada mais...