Resultado da pré-seleção do Fies já pode ser consultado na internet

Com um dia de atraso, o resultado da pré-seleção para bolsas oferecidas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 foi publicado na manhã desta quarta-feira (3). Os candidatos às 93 mil bolsas podem consultar o resultado no site do programa ou na instituição para a qual se inscreveu. 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão disponibilizados R$ 500 milhões para as bolsas de financiamento estudantil. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2021.

De acordo com o MEC, os candidatos não selecionados integrarão uma lista de espera, podendo ser convocados a qualquer momento, até o dia 18 de março.

Extensão na PUC Goiás » Inscrições para vagas remanescentes do FIES vão até  dia 27 de novembro

Agência Brasil entrou em contato com o MEC para saber o motivo do atraso na divulgação do resultado e aguarda resposta. Nas redes sociais, os candidatos se queixaram do atraso no cronograma. 

Regras

A seleção para o Fies é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na edição deste ano, pode participar quem fez o Enem entre 2010 e 2019, obteve média acima de 450 e não zerou a redação. As notas de 2020 não poderão ser utilizadas devido ao adiamento das provas, que foram aplicadas somente em janeiro de 2021. Outro pré-requisito é ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Financiamento

Criado em 1999, o Fies tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. O programa é ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O primeiro é operado pelo governo federal, com juros zero, para estudantes que têm renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O percentual máximo do valor do curso financiado é definido de acordo com a renda familiar e os encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino.

Já o P-Fies tem regras específicas e funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes, o que implica cobrança de juros.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Starship SN11 explode durante voo de teste

A forte neblina sobre a base da SpaceX em Boca Chica, no Texas, na manhã desta terça-feira (30) não impediu a empresa de realizar...

Em junho, Brasília recebe o maior evento de tecnologia e inovação do Legislativo

No mês de junho, Brasília receberá o maior evento de tecnologia e inovação do Legislativo – o EnGITEC. Com inscrições abertas, a 13ª edição...

Chuvas Intensas Na Região De Jundiaí: Aprenda A Prevenir Os Riscos Com Desentupidoras

As chuvas intensas na região de Jundiaí podem causar enormes prejuízos para as casas, estabelecimentos comerciais e outros espaços. Elas vêm acompanhadas de inundações,...

MARKETING H2H: HUMANIZAR É A TENDENCIA PARA O “NOVO NORMAL”

MARKETING H2H: HUMANIZAR É A TENDENCIA PARA O “NOVO NORMAL”Criatividade, desenvolvimento de novas habilidades, o olhar holístico, o cliente como protagonista englobam um conjunto...

Terceirização de atendimento SAC para empresas

Os empreendedores que ainda não compreenderam que os clientes desejam se sentirem únicos, não vão atingir grandes níveis de crescimento. E, uma das estratégias...