FUNDAMENTOS PARA DESTACAR COMO ESTRATEGISTA DO MARKETING DIGITAL

FUNDAMENTOS PARA DESTACAR COMO ESTRATEGISTA DO MARKETING DIGITAL

Ser um estrategista destacado no marketing digital é um posto almejado por muitos, porém que exige um conjunto de habilidades a serem desenvolvidas. É um caminho árduo, complexo, porém não impossível se bem alicerçado e projetado da maneira correta.

O profissional do marketing digital quando escolhe esse ramo já sabe que todo o trabalho é conduzido por meio de estratégias. Com diversas áreas a serem exploradas.

Para se tornar um bom estrategista é preciso fixar-se em alguns fundamentos, os quais apresentamos neste artigo, baseado em pesquisa e depoimentos de profissionais do meio. Quer conhecer os primeiros passos? Siga a leitura.

Visão 

O estrategista deve ter visão ampla do negócio, como uma águia voando alto e alcançando todos os pontos com seu olhar. A obter conhecimento da empresa desde o início, formação dos valores, objetivos e missão na sociedade. 

Passe um tempo observando e conhecendo todo o funcionamento, como os acordos são feitos, como a marca se relaciona, não apenas com o cliente, mas a sociedade como um todo. Entenda como a empresa trabalha e se desenvolve no ambiente digital.

Instinto 

Instinto não significa adivinhar, funciona através da observação da dinâmica do mercado, que está em constante mudança. É preciso se antecipar às essas viradas para tomar a dianteira e destacar a marca que você representa bem como o seu trabalho.

Ter capacidade de ler a sociedade e os seus movimentos faz com que o profissional tenha domínio das tendências do mercado, elaborar projetos com metas bem estabelecidas e prazos possíveis de serem cumpridos a contento.

Empatia

Para destacar-se como estrategista é preciso compreender as pessoas, não vê-las como possíveis leads somente, mais como parceiras. Saber de pessoas, das suas dores, sonhos é essencial para o trabalho no marketing. Desenvolva estratégias de buzz marketing e marketing viral que transformam os leads em colaboradores espontâneos. 

Não há gráfico mais eficiente do que o feedback do consumidor, gastar tempo com pessoas é sempre um investimento de retorno garantido. Não há receitas para conquistar um cliente, mas o exercício da empatia, isto é, a capacidade de se colocar no lugar do outro te colocará muito à frente dos concorrentes.

Domínio de ferramentas e técnicas

Além das perspectivas de gerenciamento e gestão de pessoas, o profissional deve ter domínio do mundo digital, conhecer a vasta gama de ferramentas e técnicas a serem utilizadas. 

Talvez você se pergunte: Tenho que executar todas as tarefas? Não, mas precisa ter ciência que os colaboradores estão executando da forma correta e eficiente. O domínio das técnicas também ajuda a escolher o melhor caminho otimizando o trabalho e reduzindo os custos.

Atento ao novo

Zona de conforto não é uma expressão que deve existir no vocabulário do profissional de marketing, especialmente do estrategista. A abertura ao novo deve ser uma variável constante. 

Diante do novo é preciso mostrar altivez e confiança, todo desafio deve ser enfrentado com entusiasmo e esse entusiasmo deve contagiar toda equipe. Todos conhecem a história da fuga dos Hebreus do Egito, como Moisés convenceu o povo a caminhar mar adentro? Sendo o primeiro, puxando a fila.

Formação Permanente

O profissional que quer ser um estrategista de destaque não pode contentar-se nunca, sempre há o que melhorar. Pois o mercado é dinâmico, o que dá certo hoje pode ser ineficiente amanhã. 

O estudo não termina na faculdade, deve estar presente durante toda a vida, sempre há o que aprender. O sujeito que se julga pronto não consegue estabelecer em nenhum dos fundamentos que foram destacados. 

Gestão de crise

 

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

O Google Maps mostrará em breve as localizações das vacinas COVID-19

O Google está definido para tornar mais fácil encontrar vacinas COVID-19 para aqueles que são elegíveis.A vacina COVID-19 está finalmente sendo lançada para grupos selecionados de pessoas. No entanto,...

Ricardo Teodoro rouba a cena em “Notícias Populares” nova série do Canal Brasil, que já se encontra disponível também no Globoplay.

Interpretando o personagem Faísca, Ricardo Teodoro é um dos destaques na aguardada série "Notícias Populares," que estreou no Canal Brasil como parte das comemorações...

Nayuta Capital Facilita Novos Investimentos Chineses Em Setores Chave Do Brasil

A empresa fortalece o fluxo de investimentos chineses em áreas como agronegócio, tecnologia e finanças, conectando capital internacional a oportunidades promissoras no Brasil.São Paulo,...

O que é marketing digital? Qual sua importância

Você já se perguntou o que é marketing digital e porque ouvimos a todo tempo essa nomenclatura como algo promissor? Além disso, porque tem...

DunklDow: O destino definitivo para Sneakers exclusivos, criado por um jovem empreendedor

Imagine um jovem de apenas 18 anos com uma paixão avassaladora por sneakers, determinado a criar um negócio de sucesso. Essa é a história...