BUZZ E EVERGREEN: OTIMIZANDO ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO

BUZZ E EVERGREEN: OTIMIZANDO ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO

Conteúdo é a palavra fundamental para o marketing na atualidade. Conceitos vão e vem de forma muito mais rápida nos dias atuais. o ser humano tende  a seguir nesse mesmo ritmo. Portanto o mundo digital deve estar sempre atento  para atender da melhor forma e atender as demandas com eficiência. 

Entenda e aprenda a utilizar das melhores estratégias de produção de conteúdo no modo Buzz e Evergreen para manter sua marca em projeção.

Novo Consumidor

Estamos em uma fase na economia que podemos chamar de revolução copernicana no marketing. Se antes o produto era o centro das atenções e detinha todo o protagonismo e o auge da marca era ocupar o nobre da televisão, atualmente o consumidor passou a ser o referencial.

Hoje as marcas vão até o consumidor – do contrário o digital ainda não teria relevância – que  é cada vez mais exigente quanto ao que lhe é oferecido. Espera sempre coisas atuais, úteis, criativas e que resolvam os seus problemas. 

Há modelos diferentes de estratégia de conteúdo a serem aplicados em hora e lugar certo. 

Existem demandas que exigem longo prazo, solidez e um lastro a estabelecer. E a situações de oportunidades, que passam como um cometa e não devem ser deixadas de lado. Dando nome aos bois, estamos falando do Conteúdo Evergreen e do

Buzz Content. 

Fique atento que te explico melhor cada um.

Conteúdo Evergreen

Conteúdo evergreen é o conteúdo permanente, trabalha temas que são atuais e relevantes em qualquer tempo. Sempre será buscado e despertará interesse das pessoas. Por ser um assunto recorrente, demanda criatividade e uma abordagem de exímia qualidade. 

Elaborar um material rico é sempre uma boa oportunidade para a manutenção do tráfego. O planejamento estratégico de longo prazo pode ser construído em torno dele oportunizando a fidelização e dando credibilidade a marca. Muito importante manter o diálogo a partir de diferentes mídias. Tornando-se referência  e autoridade para o público.

O importante na elaboração das estratégias é promover um conteúdo que tenha sentido, que de alguma forma esteja ligado ao seu nicho, mesmo que indiretamente, seja atento às escolhas. Por exemplo: Uma agência de viagem pode produzir conteúdo sobre culinária? Sim, basta conectar o conteúdo ao seu catálogo de viagens, mesmo sem mencionar a intenção.

Uma boa referência na produção de conteúdo evergreen é o calendário, invista no cotidiano como: datas importantes, feriados religiosos, estações climáticas, campanhas que mobilizem a sociedade. Outra excelente aposta é o cotidiano: trabalho, estudos, férias, alimentação, cuidado com a saúde e tudo que envolve a vivência humana.

Buzz Content

Buzz Content é o conteúdo produzido a partir dos temas que estão em alta na internet. São os chamados trending topics, assuntos do momento. Parte daquela pergunta: O que estão falando agora? Ou, sobre o que é esse barulho? É a pauta construída a partir do que que há no momento, utilizando os fatos a seu favor. 

É um conteúdo que exige perspicácia e estratégia, ele vincula o fato que está em alta, a notícia e o humor, mas tudo precisa ser avaliado com rapidez, para que a marca possa oferecer um conteúdo agradável, informativo e útil. 

A versatilidade e a velocidade do buzz content oferecem uma grande oportunidade em obter engajamento (comentários, likes e compartilhamentos) pelas mídias sociais e aumentar o tráfego das suas páginas e blogs. Basta fazer os links com perspicácia. São conteúdos de oportunidade, então sua equipe de marketing deve estar sempre atenta. 

Qual a melhor Estratégia?

Para responder essa pergunta é preciso se situar. Buzz e Evergreen são modelos excelentes e eficazes, usados no momento e com a estratégia correta. Saiba ler a situação, seja criativo e esteja sempre preparado e munido de bons conteúdos.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Você conhece a SeuPosto.Com?

A SeuPosto.Com é uma empresa especializada que atua há mais de 10 anos no mercado nacional, fornecendo equipamentos para os setores comerciais, industriais, da...

Guaratt Explora O Amor E A Conexão Através Do Single “Teu Corpo”

O novo single “Teu Corpo” fará parte do vindouro álbum Indigo Tropical, que será lançado por Guaratt ainda este ano.O cantor e compositor Guaratt...

Night In do Bumble é uma tentativa de quebrar o gelo em encontros virtuais

O aplicativo de namoro Bumble anunciou o Night In, um novo recurso que permite que você jogue em um encontro virtual. O recurso está disponível...

CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA INICIANTESO mundo nunca esteve tão conectado como agora, no cenário da pandemia registrou-se que em torno de...

Brasil enviará comitiva a Israel para conhecer spray contra a covid-19

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (16), em um vídeo publicado nas redes sociais, que enviará uma comitiva brasileira para conhecer o spray nasal EXO-CD24, contra...