PABX Virtual: reduza seus custos de telefonia

PABX Virtual: reduza seus custos de telefonia

Sem dúvida, se você tem uma empresa, está sempre em busca de maneiras para reduzir seus custos. Seja ela grande, média ou pequena, encontrar formas de economizar sempre é importante. Com a telefonia da empresa não seria diferente. Por isso, vamos te mostrar como reduzir seus custos usando o PABX Virtual.

Este sistema substituiu o PABX tradicional que era analógico. Assim sendo, o PABX Virtual é uma nova tecnologia que usa a telefonia via internet e o armazenamento na nuvem para reduzir seus custos de operação. Saiba mais a seguir:

PABX, o que é?

A princípio, precisamos lembrar o que é o PABX. Então, esta sigla, em português significa Troca Automática de Ramais Privadas. Ou seja, é um sistema de central telefônica que funciona dentro de empresas, de modo privado.

Esse sistema é o responsável por dividir uma linha telefônica em várias ramais. Sendo que, sem ele, as empresas precisam de uma linha para cada funcionário e ainda outras linhas para atender aos clientes.

Portanto, podemos dizer que, qualquer tipo de central telefônica já representa uma economia enorme para as empresas. Mas, como veremos mais adiante, esse sistema pode ser ainda melhor.

O que é PABX Virtual?

O PABX Virtual é uma evolução desse sistema de central telefônica. Tanto a linha telefônica quanto os ramais estão todos na nuvem. Sem terem, portanto, uma infraestrutura física.

Por isso que o PABX Virtual também é conhecido como PABX Cloud ou PABX na nuvem.

Esse modelo de central telefônica é gerido por um software que garante a autonomia e eficiência das operações.

Todo o sistema do PABX Cloud está baseado em IP, via tecnologia VoIP. Assim sendo, suas operações são basicamente via internet. Apesar de que, caso não haja internet, a função “siga-me” desse sistema pode transferir as ligações para celulares de modo convencional.

Enfim, agora que já sabemos um pouco mais sobre o PABX na nuvem, podemos ver como ele ajuda a reduzir os custos da empresa com telefonia.

Como o PABX Virtual reduz seus custos

A princípio, quando se pensa em toda tecnologia por trás desse tipo de central telefônica, ela pode parecer cara. No entanto, é justamente o contrário. Como você pode ver, o PABX ajuda a reduzir seus custos pois:

  • tem um baixo custo inicial
  • usa a internet a seu favor
  • dá mais mobilidade

Baixo custo inicial

De modo geral, o custo para colocar o PABX Virtual em funcionamento é bem baixo. Isso acontece porque:

  • não precisa de estrutura física na empresa
  • funciona em qualquer dispositivo com internet
  • aproveita a estrutura de computadores e celulares que a empresa já tem
  • não precisa de novas linhas telefônicas pois é possível fazer a portabilidade através de uma operadora VoIP

Ademais, com esse PABX, o número de ramais da empresa é ilimitado e as ligações feitas entre elas são gratuitas.

Uso da internet

Outro fator que diminui muito os gastos da empresa está no fato desse tipo de PABX usar a internet.

Já que todo o sistema está online, ele pode ser acessado de qualquer lugar com internet. Portanto, um celular pessoal ou um telefone de um funcionário em home office podem ser transformados em um ramal da empresa.

Esse recurso melhora, agiliza e dá mais eficiência tanto para a comunicação interna quanto externa da empresa.

Além disso, o fato de usar o VoIP e as ligações serem pela internet, o custo de cada ligação diminui muito. Isso é possível porque as provedoras de VoIP cobram, geralmente, apenas um valor mensal por um plano. Assim, é possível economizar mais com VoIP.

Sendo assim, todas as ligações terão o mesmo, não importa a distância ou o tempo. Isto é bastante vantajoso, principalmente para empresas que operam com filiais espalhadas pelo país ou que fazem muito contato com o exterior.

Mais mobilidade

Em outro momento, falamos da mobilidade e da função “siga-me” oferecida por algumas provedoras de VoIP. Com essa função ativa, o celular de qualquer funcionário pode ser, não apenas um ramal da empresa, como também pode funcionar sem internet.

Isso porque o “siga-me” permite que números de celular recebam uma ligação VoIP de modo analógico, como se fosse uma ligação normal. Com isso, toda a empresa pode ter mais mobilidade, sem precisar ficar restrita a espaços com internet para se comunicar.

Por fim, queremos dizer que migrar do PABX analógico para o virtual é um grande passo para a empresa. Porque, ao fazer isso, você mostra que sua empresa está conectada com o que tem de mais novo nesse tipo de tecnologia e se preocupa com a experiência de seus clientes.

Antes de ir, deixe seu comentário, e nos diga como vai colocar nossas dicas em prática e começar a usar o PABX Cloud para reduzir os custos de telefonia.

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Como a tecnologia pode ajudar a não parar seu negócio

Um dos momentos mais difíceis que estamos enfrentando a tecnologia na pandemia tem sido grande aliada para nos aproximar das pessoas que amamos. No...

Como aparecer na primeira página do Google com backlinks

Com todos os novos recursos e ferramentas que surgiram na internet, acaba sendo difícil ser encontrado em meio a um oceano de marcas, produtos...

TW Solutions Telecom investe R$1,5 milhões em plataforma cognitiva de P.A Digital para Call Centers

A TW Solutions Telecom inicia o ano de 2018 trazendo para seus clientes o que há de mais moderno em tecnologia cognitiva. A empresa...

PageRank e Backlinks: Como impulsionar as duas métricas de SEO

Construir um bom site é, sem dúvidas, o que muitos profissionais estão buscando, e as métricas de SEO tem sido cada vez mais utilizadas...

NASA adia prêmios para pousar na lua enquanto a equipe de Biden estuda o programa lunar

A NASA na semana passada atrasou discretamente seu plano de conceder dois contratos de aterrissagem lunar tripulada de alto perfil, atrasando a linha de...