MARKETING DIGITAL: RAZÕES PARA TER UM SITE

MARKETING DIGITAL: RAZÕES PARA TER UM SITE

Ter um site, em 2021 já devia estar claro para a maioria dos donos de marca ou produtores de conteúdo, a importância de construir um site para o seu negócio. Independente do ramo é a forma mais eficaz de agregar divulgação e credibilidade ao seu produto. 

Enganam-se aqueles que pensam que ter um site é algo somente para empresas do mundo digital e tecnológico. É preciso entender que ter uma plataforma própria é uma ferramenta de engajamento para marcas de todos os ramos e para todos os capitais

Levando em conta que o ser humano moderno passa maior tempo de seu dia conectado, independente de categoria econômica ou classe social. Um site é um investimento mínimo que se espera para interagir com seu cliente. Em meio a diversidade da web, seu site é um ambiente para interagir diretamente com seu lead, personalizando e fortalecendo o vínculo.

As pesquisas alertam

Principalmente no mundo da pandemia e pós-pandemia, o crescimento de compras via web cresceu consideravelmente. bem como os estágios da compra, que são as pesquisas e análises de reviews; 

Quando necessita de um produto ou pretende mudar de marca, instantaneamente, a pessoa recorre a internet. E você precisa ter um lugar online para receber esse cliente. Um site representa vantagem em qualquer universo de negócios. 

O mundo precisa te conhecer

Para ser compreendido é necessário repetir alguns bordões óbvios, o mundo não é mais o mesmo, o ser humano mudou, Portanto entregar panfletos ou dispor de um alto orçamento para propagandas radiofônicas e televisivas já não dão tanto retorno.

Exibir uma marca na novela do horário nobre pode-se entender apenas como uma afirmação do poder de capital da marca. Pois para chegar ao cliente, o caminho está no universo da internet. E ter um site encurta o seu caminho até o cliente e também o traz até seu negócio. 

O investimento em um site é relativamente mais barato que os meios de divulgação tradicionais, crie você mesmo a estrada até a sua marca de maneira mais eficiente e com menor ônus de capital. 

O Aumento das Vendas

Ter um site rompe diversos obstáculos em relação ao consumidor. É o lugar onde ele desfaz as dúvidas, negocia melhores condições, apresenta proposta, explana suas dificuldades e se sente confortável, até porque não tem um vendedor o pressionando diretamente.

No ambiente virtual a sua empresa apresenta seu produto de forma mais precisa através de demonstrações de vídeos e artes bem elaboradas. O retorno vem em forma de aumento do fluxo de vendas.

Aperto De Mão, Mãos, Computador Portátil, Monitor

Credibilidade e Fidelização

Todo negócio precisa de referência, a primeira referência é seu endereço. Portanto o consumidor deve ter acesso a sua URL, é muito desapontador para o lead se interessar por um produto e não encontrar informações adequadas sobre ele. Ter um site faz com que o consumidor sinta-se seguro ao efetuar a compra. Ou mesmo entender que aquela compra não será viável para ele, isso também gera credibilidade no mercado.

No modo antigo de comprar, ser bem atendido deixa o cliente satisfeito e faz com que ele volte. No Marketing Digital não é diferente. A pessoa conseguindo resolver os seu problemas a partir do site, sempre irá voltar, além de divulgar gratuitamente. 

Expansão da marca: 24h online

Ter um site te dá projeção além da sua região, dependendo do seu ramo, a plataforma apresenta além do seu país. Sua marca chegará a lugares que não iria se não fosse pelas vias da web.

Recordando a velha máxima do mundo do capital, “tempo é dinheiro”, o site fornece a possibilidade de colocar sua marca em operação a toda hora. Isso gera conforto para o cliente e mais contratos e vendas para sua empresa.

Se caso ainda tinha alguma objeção em ter um site para sua empresa, espero que este texto ajude a clarear as ideias e o motive a investir em um marketing digital mais eficiente e arrojado. 

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Tendências do Marketing Digital para 2021

Tendências do Marketing Digital para 2021A expectativa do contexto pós-pandemia se apresenta com possibilidades estratégias e instrumentos que podem alavancar as vendas para o...

Terceirização de atendimento SAC para empresas

Os empreendedores que ainda não compreenderam que os clientes desejam se sentirem únicos, não vão atingir grandes níveis de crescimento. E, uma das estratégias...

Consumidores estão se tornando mais tolerantes a chatbots para certas tarefas

Se você deseja acalmar clientes irados e oferecer serviços ao cliente mais eficientes, considere bots conversacionais em vez de uma sala cheia de representantes...

Rastreamento de página: Veja como resolver!

Hoje nós vamos falar sobre um dos problemas mais complexos de SEO, o rastreamento de página!Não tenha medo, sabemos que uma boa configuração de...

Biomédico Dr Daniel Dias Machado afirma que estamos na década da irresponsabilidade e falta de ética na saúde

A princípio, as acusações contra o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, não são denuncias isoladas, alerta do biomédico Daniel Dias Machado. De antemão, o biomédico...