MARKETING H2H: HUMANIZAR É A TENDENCIA PARA O “NOVO NORMAL”

MARKETING H2H: HUMANIZAR É A TENDENCIA PARA O “NOVO NORMAL”

Criatividade, desenvolvimento de novas habilidades, o olhar holístico, o cliente como protagonista englobam um conjunto de necessidades para adaptar a economia à realidade pós-pandêmica.

Humano Com Humano: Reconstruindo Em Parceria

A covid-19 provocou o caos em todos os âmbitos da vida humana, veio até nós uma realidade que só conhecíamos nos livros de História. Profundas feridas foram abertas em âmbito antropológico, social, político e especialmente na economia.

Para adentrarmos ao “novo normal” é preciso refletir, planejar e estabelecer novos paradigmas que atendam a realidade que se constrói a partir das estruturas, algumas rachadas e outras até em escombros.

Diante da demanda que emerge, posicionamento é a palavra de ordem. O marketing H2H (Human to Human) torna-se um modelo necessário, pois coloca no centro a humanidade do cliente e a disposição para resolver seus problemas.

Ouvindo A Voz Do Cliente

A empresa Accenture (empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing) publicou uma pesquisa relatando 83% do público consumidor brasileiro inclina-se a optar por empresas que tem uma base ética voltada para questões que valorizam a dignidade e promoção da vida.

Um grupo de 79% de consumidores exige que as empresas estabeleçam critérios e se pronunciem diante de temas relevantes para a sociedade. Outros 76% afirmam que suas decisões de compra levam em conta valores defendidos pela marca.

Necessariamente Humano

H2H é um modelo de marketing que tem como prioridade a realidade das pessoas. O contexto de cada um, compreende que cada cliente tem uma história a ser contada e problemas a serem resolvidos. A relação sincera e aberta com o cliente fara toda diferença para o sucesso e o fracasso das marcas.

Camilla Simon, especialista em estratégia de relacionamento e diretora da Moulin (agência responsável por projetos desenvolvidos para marcas como LG do Brasil, Hospital Albert Einstein, Comgás e Coral) afirma de forma categórica que para as novas estratégias a ordem deve ser colocar o humano no epicentro das atenções.

A profissional alerta, também, para o desenvolvimento de habilidades inerentes as características da personalidade humana: Humildade; Sensibilidade; Coragem; e Autenticidade. Devem, essas, serem agregadas ao conceito da marca.

H2H se desenvolve na prática

Empatia

Para compreender o outro é preciso olhar a partir da perspectiva dele. Ao exercer a empatia com o cliente, ele se sentirá confortável e compreendido. É um primeiro grande passo para criar laços fechar excelentes negócios.

Educação

Pergunte e trate o cliente pelo nome, escute-o e valorize seus anseios e vontades. Estabeleça uma relação de parceria. Essa atitude fortalecerá a confiança e fortalecerá o vínculo. Lembre-se que as pessoas precisam e querem ser ouvidas. E as ouvindo a empresa saberá com quem está negociando, para quem fornece seus serviços.

Autenticidade

Não tente enganar o cliente, mesmo que ele queira. É preciso dizer exatamente o que deve ser dito e não o que o ele quer ouvir. Ser transparente desperta confiança e quebra qualquer tipo de ruido na comunicação.

Porém não confunda franqueza com brutalidade. Seja cuidadoso e comunique de acordo para que os negócios sejam fechados com segurança e garantias de serem cumpridos e renovados.

Referência

Seja referência e inspiração para o seu cliente. O ser humano também é composto de emoção, expressá-las e acolher a reações do outro também é muito importante. Todas as pessoas estão buscando o melhor e isso precisa ser valorizado.

A Analista de Marketing Bárbara Georgiane diz que: “Inspirar pessoas vai muito além de fazer algo por elas, é dar algo que elas possam se agarrar e sustentar quando os obstáculos chegarem. É dessa maneira que as relações amadurecem!”

 

H2H – Human to Human – Em 2021, invista no cuidado!

spot_img

Publicidade

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Veganismo em Família: Como incluir crianças e adolescentes

O veganismo é uma escolha de vida que exclui o consumo de produtos de origem animal, sendo cada vez mais adotado por famílias ao...

Telegram vê 25 milhões de novos usuários aderindo à plataforma nas últimas 72 horas

O aplicativo de mensagens instantâneas baseado em nuvem Telegram testemunhou 25 milhões de novos usuários ingressando na plataforma nas últimas 72 horas, anunciou a...

Por que utilizar Condicionador em Barra?

No mundo atual, onde a sustentabilidade e a preocupação com a qualidade dos produtos que usamos se tornaram prioridades, muitas pessoas buscam alternativas naturais...

Djvictorbateforte:

Djvictorbateforte nasceu na localidade de Rolim de Moura , interior do Estado De Rondônia.Herdou o apelido Bate Forte pois Atuou por muito tempo na Área...

O que esperar do atendimento telefônico em 2021

O ano de 2020 foi marcado por grandes mudanças. Na esteira disso, a maneira de atender aos clientes também evoluiu demais. E, ao que...